Posted by : Catanduva News domingo, 26 de agosto de 2012


O Google+ parece estar começando a conquistar usuários brasileiros e, quem sabe um dia, finalmente poderá deixar no passado a incômoda alcunha de “cidade fantasma”. De acordo com pesquisa da consultoria Experian Hitwise, a rede social no Brasil foi a que mais cresceu nos últimos 12 meses. De julho de 2011 até julho passado, o Google+ passou por um aumento de 5.750%, em termos de participação de visitas.

A marca ainda não é, porém, suficiente para tornar o Google+ um concorrente para o Facebook. A rede de Mark Zuckerberg, apesar de mal das pernas no mercado financeiro, continua firme e forte no que diz respeito à preferência dos usuários brasileiros.

Segundo a pesquisa, o Facebook ainda é o favorito para 55% dos brasileiros na internet. Já o Google+ continua bem atrás de serviços como YouTube, Windows Live Home e Twitter, com apenas 1,17% de participação. Apesar disso, o dado mostra que a rede está adquirindo algum fôlego no país, mas ainda não entusiasmou.

Contudo, não há como negar que, em âmbito global, os níveis de engajamento de usuários no Google+ estão aumentando. Em junho passado, durante a conferência para desenvolvedores, Vic Gundotra, vice-presidente sênior do Google, revelou que a rede social conta hoje com 250 milhões de usuários, sendo que 150 milhões deles são considerados ativos mensalmente. Estas pessoas passam, em média, 12 minutos por dia lendo ou publicando postagens no Google+.

Outra pesquisa que sinaliza que o serviço está galgando o seu espaço é a da ACSI (Índice de Satisfação do Consumidor Americano), que procurou medir o grau de satisfação dos usuários de redes sociais nos EUA. Surpreendentemente nesse ranking, o Google+ levou a melhor. Enquanto a maior rede do planeta atingiu 66 de 100 pontos, o serviço do Google marcou 78.

Fonte: Info

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Compartilhe


Publicidade

Catanduva Web Design. Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Catanduva Web Design -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -